A minha foto
Antes… Um velho apartamento, antigo, cheio de memórias, mas esquecido, abafado, com os seus belos tectos descurados, paredes feridas, portadas cerradas, onde reinava a escuridão, soalhos de madeira desgastados, pisados pelo tempo, um tempo que foi passando, enquanto toda aquela beleza de um lar, ali estava em agonia, sufocada e condenada ao esquecimento, de dia para dia. Depois… Duas pessoas, à procura de um canto para reconstruir, para viver, decorar com o seu toque pessoal, com glamour, onde imperassem os pormenores vintage, art nouveau, déco, entre outros detalhes derivados de duas fortes personalidades. A cada dia, um desabrochar de novidades, de ideias, de momentos erguidos, de descobertas, de gostos glamorosos, um pequeno mundo, dentro de outro mundo. Um apartamento que ganhou vida aos poucos enriquecido de importantese significativas características pessoais.

Instalação eléctrica por dentro das tabicas.

Como já dissemos tudo é para restaurar, mas aos poucos. Nada de pressas porque como já referimos somos nós que vamos fazer quase tudo. E existe vida para além da “Casa Portuguesa”. Abrir roços e colocar por dentro das tabicas  toda a instalação eléctrica, é um dos primeiros passos. Tudo mesmo. Mas com cuidado. O cuidado que muitas empresas não teriam para fazer este tipo de trabalho. Aliás, perguntamos em alguns lados se o aconselhavam a fazer e disseram logo que não... “- Isso (os canos),não cabe dentro deste tipo de paredes.” Foi a resposta mais ouvida. Veremos... Somos persistentes. E tudo com segurança.
Já agora convem referir: Um de nós é “crânio” nestas andanças de electricidade.
Fiquem com as imagens em que se começou a abrir os roços nas paredes e a colocar os tubos retrácteis onde vão passar os fios. Coube ou não?




Sem comentários:

Enviar um comentário