A minha foto
Antes… Um velho apartamento, antigo, cheio de memórias, mas esquecido, abafado, com os seus belos tectos descurados, paredes feridas, portadas cerradas, onde reinava a escuridão, soalhos de madeira desgastados, pisados pelo tempo, um tempo que foi passando, enquanto toda aquela beleza de um lar, ali estava em agonia, sufocada e condenada ao esquecimento, de dia para dia. Depois… Duas pessoas, à procura de um canto para reconstruir, para viver, decorar com o seu toque pessoal, com glamour, onde imperassem os pormenores vintage, art nouveau, déco, entre outros detalhes derivados de duas fortes personalidades. A cada dia, um desabrochar de novidades, de ideias, de momentos erguidos, de descobertas, de gostos glamorosos, um pequeno mundo, dentro de outro mundo. Um apartamento que ganhou vida aos poucos enriquecido de importantese significativas características pessoais.

A porta parasita foi fechada.

Lembram-se da porta escondida que aqui vos falamos que foi descoberta e que tinha dado lugar mais ao lado a uma porta parasíta numas obras há uns anos por conveniência da arquitectura da casa?
Pois, a porta parasita nada tinha a ver com a casa e aqui queremos o que é de origem como já vos tinhamos dito anteriormente, portanto como dissemos, lá a fomos “matar”. Não sei se se lembram mas para começarmos a tapar a porta aproveitamos uns tijolos de burro que vieram da cozinha e por cima tivemos de usar tijolos comprados como sempre e como tudo no Leroy Merlin. [http://www.leroymerlin.pt/lmpt/bricolage ] Já a tapamos e por ali já ninguém entra. Do lado da sala de jantar já está tudo acimentado, do lado do closet, está tudo ainda em tijolo, porque como podem ver ainda estão a ser feitas ligações eléctricas que apanham a zona onde a dita porta feia e rude existia. Em breve iremos também mostrar a feitura da porta que havia sido escondida mais ao lado desta e que decidimos recuperar e dar vida como havia sido criada na construção deste prédio centenário. Vejam como já está a ficar...

A porta parasita do lado da sala de jantar...


e a porta parasita do lado do closet...




Sem comentários:

Enviar um comentário