A minha foto
Antes… Um velho apartamento, antigo, cheio de memórias, mas esquecido, abafado, com os seus belos tectos descurados, paredes feridas, portadas cerradas, onde reinava a escuridão, soalhos de madeira desgastados, pisados pelo tempo, um tempo que foi passando, enquanto toda aquela beleza de um lar, ali estava em agonia, sufocada e condenada ao esquecimento, de dia para dia. Depois… Duas pessoas, à procura de um canto para reconstruir, para viver, decorar com o seu toque pessoal, com glamour, onde imperassem os pormenores vintage, art nouveau, déco, entre outros detalhes derivados de duas fortes personalidades. A cada dia, um desabrochar de novidades, de ideias, de momentos erguidos, de descobertas, de gostos glamorosos, um pequeno mundo, dentro de outro mundo. Um apartamento que ganhou vida aos poucos enriquecido de importantese significativas características pessoais.

A casa veste Prada.


Lembram-se do Vitral em que nas laterais aplicamos uns vidrinhos Laranja não lembram? É dele que vimos falar uma vez mais antes de revelar as imagens… Quem nos acompanha já notou que adoramos o que é antigo, gostamos da Lisboa do início do Séc. XX, gostamos da Arte Nova, gostamos dos prédios de traça antiga, exuberantes, altos, carregados de janelas e portas adornadas, de pormenores que saltem à vista. Gostamos e por isso sempre que podemos, lá andamos na rua a olhar para o ar, precisamente para ver o que ainda resta do antigo bonito na cidade de Lisboa. E foi assim num dos nossos passeios noturnos na capital que descobrimos o motivo do nosso segundo Vitral cá em casa… Pois é. Alguns dos nossos preferidos são a maioria das construções de Lisboa que foram premiadas com o Prémio Valmor… Para quem não sabe o Prémio Valmor é um prémio de Arquitetura e que consiste desde 1902 em premiar todos os anos um dos novos edifícios de Lisboa. O prémio de acordo com a vontade do Visconde de Valmor era dividido em duas partes, uma para o Arquiteto e a outra para o proprietário do edifício premiado. Mas isto foi apenas uma curiosidade para quem não sabia… E foi então num destes edifícios que vimos uma imagem que gostamos, mais precisamente na Avenida da Liberdade em Lisboa, no edifício onde se situa hoje a loja da Prada, vencedor em 1915 e que é da autoria do Arquiteto Manuel Joaquim Norte Júnior. Se por lá passarem olhem para as bandeiras das janelas da loja da Prada e vejam as cestas de frutas lindas de morrer… Foi mesmo essas que quisemos reproduzir… Em ponto mais pequeno é claro, mas o mais parecido possível… Caso para dizer, não como no famoso filme “O Diabo veste Prada” com Meryl Streep e Anne Hathaway, mas sim que “A nossa casa veste Prada” :D
Fiquem com uma imagem da loja na Avenida da Liberdade, no já referido edifício vencedor de um Prémio Valmor em 1915. (imagem retirada da internet)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário