A minha foto
Antes… Um velho apartamento, antigo, cheio de memórias, mas esquecido, abafado, com os seus belos tectos descurados, paredes feridas, portadas cerradas, onde reinava a escuridão, soalhos de madeira desgastados, pisados pelo tempo, um tempo que foi passando, enquanto toda aquela beleza de um lar, ali estava em agonia, sufocada e condenada ao esquecimento, de dia para dia. Depois… Duas pessoas, à procura de um canto para reconstruir, para viver, decorar com o seu toque pessoal, com glamour, onde imperassem os pormenores vintage, art nouveau, déco, entre outros detalhes derivados de duas fortes personalidades. A cada dia, um desabrochar de novidades, de ideias, de momentos erguidos, de descobertas, de gostos glamorosos, um pequeno mundo, dentro de outro mundo. Um apartamento que ganhou vida aos poucos enriquecido de importantese significativas características pessoais.

Janela Escondida


Lembram-se de vos termos falado no quarto interno que foi dividido por pladures e que deu origem a uma casa de banho e a uma divisão minúscula interna? Lembram-se da porta escondida propositadamente para se poder colocar um lavatório mais moderno dentro da casa de banho que criaram? Lembram? [http://umacasaportuguesa.blogspot.pt/2012/06/uma-porta-escondida.html] Pois, mas a porta escondida não foi a única coisa a ser escondida. Existiu também naquela divisão interna uma janela, que estava situada na parede que dá para o quarto exterior. Através dessa janela, a luz, a boa claridade, chegava ao quarto interno. Mas, quem resolveu criar a casa de banho não quis saber disso para nada, e para colocarem os pladures que deram origem a uma parede, taparam essa janela. Claro que nós não queremos a coisa assim… Como tal esgravatamos a parede e olhem o que encontramos…

 
Na imagem em baixo andávamos a "esgravatar"... A descoberta...



Na imagem seguinte vemos o interior da janela suportado por calhas metálicas mas já sem o forro exterior que a escondia...

 
Na imagem seguinte a Janela já aberta, onde se vê o tecto do quarto exterior que no passado a "alimentava" com luz da rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário