A minha foto
Antes… Um velho apartamento, antigo, cheio de memórias, mas esquecido, abafado, com os seus belos tectos descurados, paredes feridas, portadas cerradas, onde reinava a escuridão, soalhos de madeira desgastados, pisados pelo tempo, um tempo que foi passando, enquanto toda aquela beleza de um lar, ali estava em agonia, sufocada e condenada ao esquecimento, de dia para dia. Depois… Duas pessoas, à procura de um canto para reconstruir, para viver, decorar com o seu toque pessoal, com glamour, onde imperassem os pormenores vintage, art nouveau, déco, entre outros detalhes derivados de duas fortes personalidades. A cada dia, um desabrochar de novidades, de ideias, de momentos erguidos, de descobertas, de gostos glamorosos, um pequeno mundo, dentro de outro mundo. Um apartamento que ganhou vida aos poucos enriquecido de importantese significativas características pessoais.

Mais Estuques Trabalhados


E continuamos na casa com o mesmo gosto de sempre. O tempo não dá para tudo, mas vai dando para fazer aos poucos. E precisamos de mais estuques trabalhados. Mais estuques para colocar em determinados locais em que os mesmos foram caindo ao longo dos anos. O processo já o contamos aqui numa outra publicação idêntica, mas voltamos a dizer como o fazemos.

Plasticina para moldes, estuque em pó, e algumas madeiras para servir de amparo e eis que se faz uma magia. Através de um motivo existente no tecto, colocamos plasticina de forma a criar o motivo que queremos restaurar, (existe sempre motivos iguais aos que estamos a fazer por serem muitos) depois retiramos o molde, colocamos o estuque já preparado em estado líquido no molde, deixamos secar, retiramos o trabalho já feito e seco do molde e fica pronto a colocar no local em falta. Cola-se com estuque ou outro tipo de cola e pressiona-se no local com umas madeiras até estar bem colado e pronto a ser pintado como se ali estivesse há dezenas de anos. Nas imagens vemos peças dentro da plasticina ainda a secar e vemos flores já preparadas para colocar no tecto.

Hoje chove… Deliciem-se a ler e a ver como fazemos…



Sem comentários:

Enviar um comentário